Caminhoneiro de nacionalidade paraguaia, que carregou a carga ilícita em Foz do Iguaçu, foi flagrado com 2,5 toneladas de maconha, na PR-317, na região de Maringá, nessa quinta-feira, 5. O destino seria Osasco (SP).
LEIA TAMBÉM: PF lança operação anticontrabando de cigarros eletrônicos em Foz do Iguaçu
O condutor relatou à Receita Federal do Brasil (RFB), responsável pela apreensão, que a erva foi trazida do Paraguai em pequenos barcos pelo Rio Paraná. Ele receberia R$ 30 mil pelo transporte rodoviário.
Ao fazer a vistoria do veículo de carga, os servidores retiraram parte da lona que cobria a carroceria e já perceberam haver uma grande quantidade de tabletes, aparentado ser maconha.
Carreta, carga e motorista foram levados ao depósito de mercadorias da Receita Federal. O produto ilícito foi todo descarregado e pesado, totalizando 2.595 quilos.
“O motorista foi preso em flagrante pela prática do crime de tráfico internacional de drogas”, informou a Receita Federal. O órgão reiterou que atua “para controlar a entrada e saída de produtos do país, contribuindo para o desenvolvimento nacional e a segurança”.
Comentários estão fechados.