Caminhoneiro ‘cai’ com 100 quilos de cocaína na BR-277 na região fronteiriça

No mesmo dia, federais retiraram de circulação mais 200 quilos do pó na fronteira, trazidos do Paraguai; na semana, houve cinco apreensões.

Apoie! Siga-nos no Google News


A Polícia Federal (PF) apreendeu o motorista de um caminhão, morador de Santa Terezinha de Itaipu, com mais de cem quilos de cocaína, na BR-277, próximo de Céu Azul, no Oeste. A abordagem foi na manhã dessa terça-feira, 1.º.

LEIA TAMBÉM: Polícia Federal intercepta quase 200 quilos de cocaína na fronteira

O entorpecente estava escondido dentro dos pneus. A fiscalização dos federais se concentrou em veículos que saem da faixa de fronteira entre o Brasil e o Paraguai, utilizando a rodovia como rota para outras cidades e estados.

Na abordagem, o motorista do caminhão, de placas do país vizinho, apresentou informações desencontradas na rápida entrevista da equipe. Os policiais iniciaram, então, uma vistoria veicular e detectaram dezenas de tabletes de cocaína escondidos nos pneus do veículo.

O pó totalizou cerca de 107 quilos, contabilizou a Polícia Federal. “O motorista, de 38 anos e residente em Santa Terezinha de Itaipu, foi preso em flagrante e levado para a delegacia em Foz do Iguaçu.”

Nesse mesmo dia, na madrugada, a Polícia Federal já havia retirado de circulação cerca de 200 quilos de cocaína, durante patrulhamento por água, na fronteira com o Paraguai. A carga foi trazida do país vizinho em embarcação.

Cinco apreensões de pó

Em menos de uma semana, a PF fez cinco apreensões de volumes de cocaína na região fronteiriça. As ações incluíram abordagens a passageiros do aeroporto em Foz do Iguaçu, os quais embarcariam para a Europa.

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.