Fiscalização apreendeu três caminhões com grande carga de mercadorias contrabandeadas do Paraguai, quinta-feira, 30. A abordagem foi da Polícia Federal (PF) e de policiais militares do Paraná e de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: PRF intercepta carga de 270 smartphones da Apple na BR-277
As forças de segurança receberam informações de que os caminhões de uma empresa transportadora carregavam cargas ilícitas. Policiais federais de Foz do Iguaçu, com apoio das delegacias da PF de Maringá e Londrina, e das polícias militares, iniciaram uma operação.
O objetivo era localizar e fiscalizar os caminhões que estariam com mercadorias estrangeiras. Os veículos foram parados nas cidades de Maringá e Londrina, no Paraná, e Ourinhos, em São Paulo. Os três motoristas foram presos em flagrante.
Os caminhões são de “uma grande cooperativa da Região Oeste”, informou a PF, para o transporte de alimentos. Os “policiais encontraram, em diversos compartimentos dos caminhões, grande quantidade de produtos eletrônicos importados”, completou.
A carga, sem a documentação fiscal, foi avaliada em mais de R$ 1,5 milhão. “Foram encontrados diversos celulares, tablets, notebooks além de insumos para fabricação de munições”, elencou a corporação federal.
Detidos em flagrantes, os condutores foram encaminhados para as delegacias da PF. Já os caminhões e as mercadorias foram levados para a Receita Federal, para contabilização e destinação dos produtos irregulares.
Comentários estão fechados.