Grupo de dois homens e duas adolescentes que se conheceu em Florianópolis (SC) e veio a Foz do Iguaçu para buscar drogas foi abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-277. A ação de rotina ocorreu no último dia 14.
- LEIA TAMBÉM: GAECO prende 3 policiais do BPFron em Foz do Iguaçu em operação por desvio de mercadorias
Conforme a polícia, os quatro teriam se conhecido em uma festa, e o entorpecente seria traficado na capital catarinense. As adolescentes, de 15 e de 17 anos, foram apreendidas. Os homens, de 18 e 19 anos, irmãos, foram detidos sob a acusação de vários crimes.
O Onix em que eles estavam foi parado perto das 23h em Santa Terezinha de Itaipu (PR). Os agentes sentiram um forte odor de maconha vindo do carro. Ao empreender busca minuciosa, encontraram 5,7 quilos de maconha em tabletes e cem gramas de haxixe dentro de uma mala.
Na BR-277
A carteira de motorista apresentada pelo condutor era falsa, reportou a PRF. Aos policiais, as adolescentes disseram ter conhecido os homens em uma festa em Florianópolis, sendo convidadas por eles para vir a Foz do Iguaçu “buscar as drogas e levar de volta para a capital catarinense, onde seria traficada”, registrou a instituição.
Os homens foram presos em flagrante, sendo atribuídos a eles os crimes de:
- tráfico de drogas;
- associação criminosa;
- associação para o tráfico; e
- corrupção de menores.
“O condutor do veículo também responderá pelos crimes de dirigir sob efeito de entorpecentes e uso de documento falso”, reiterou a PRF. As adolescentes foram apreendidas por ato infracional similar ao crime de tráfico de drogas.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil em Foz do Iguaçu.
Comentários estão fechados.