Acidente na JK: motorista é denunciado por duplo homicídio e embriaguez ao volante

Denúncia foi feita pelo MPPR; conforme investigações, o condutor dirigia embriagado e em velocidade acima da permitida

O Ministério Público do Paraná (MPPR) denunciou por duplo homicídio, embriaguez ao volante e outros crimes o motorista envolvido no acidente de trânsito que resultou na morte do auxiliar de eletricista Gilberto de Almeida, 59 anos, e de seu filho, Alexsandro Leal de Almeida, 29 anos.

O acidente ocorreu no dia 17 de março, no cruzamento das avenidas Juscelino Kubitschek e Carlos Gomes, área central de Foz do Iguaçu. O Cobalt dirigido pelo motorista denunciado atingiu a traseira da moto que estava parada no semáforo aguardando o sinal verde para prosseguir.

A denúncia foi feita via 13.ª Promotoria de Justiça de Foz do Iguaçu. Conforme o MPPR, as investigações apontaram que o condutor do carro estava dirigindo sob efeito de álcool, em velocidade acima da permitida na via e em desrespeito à sinalização de trânsito.

Clique aqui e receba notícias no seu WhatsApp!

O motorista, de acordo com o MPPR, ainda ultrapassou indevidamente sinais e cruzamentos. Após atingir a motocicleta em que estavam pai e filho, o denunciado deixou o local e se recusou a identificar-se às autoridades policiais que atenderam à ocorrência.

Leia também:

Acidente na JK: polícia identifica motorista e aguarda apresentação – H2FOZ – Notícias de Foz do Iguaçu

Pedido de prisão preventiva

O MPPR se manifestou favorável, nos autos do processo, ao pedido de prisão preventiva do investigado, feito pela polícia.

No entendimento da promotoria, essa medida é necessária para a garantia da ordem pública e da devida instrução e investigação criminal, bem como para assegurar a aplicação da lei penal.

Apesar de o pedido ter sido indeferido pelo juízo, a Promotoria de Justiça apresentou recurso contra a decisão contrária à prisão, ainda pendente de julgamento.

São imputados ao motorista os crimes de duplo homicídio duplamente qualificado (por perigo comum e recurso que dificultou a defesa das vítimas) com dolo eventual, embriaguez ao volante e fuga do local do crime.

Também pesa sobre o denunciado a contravenção penal de ter deixado de identificar-se às autoridades policiais.

(Com informações da assessoria de imprensa)

LEIA TAMBÉM
1 comentário
  1. Flavio Diz

    Bom….boa tarde . Realmente e por esse tipo de justiça que os motoristas fazem o que fazem..pois sabe que não vai acontecer nada com ele. Esse cara acabou com uma família inteira…por sua irresponsabilidade…deve ficar sim presso. E ser condenado a uma pena …pesada … E fácil o ministério público ir contra o Juiz, já que não se trata de nenhum membro de sua família .

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.