Ação integrada na Ponte Internacional da Amizade, na fronteira do Brasil com o Paraguai, apreendeu 400 pen drives ocultos em um veículo. A abordagem, neste fim de semana, reuniu policiais e fiscalização.
Os agentes abordaram um veículo de placas paraguaias na aduana. Na averiguação, encontraram os produtos ocultos em um fundo falso, nas laterais das portas do veículo.
A ação reuniu Polícia Federal (PF), Receita Federal (RFB) e Força Nacional (FN). As forças de segurança atuam de forma integrada na região fronteiriça, enfocando contrabando, descaminho e tráfico de drogas e armas.
A PF afirma ser atribuição constitucional o policiamento de fronteiras, juntamente com as forças de segurança parceiras. O controle acontece na zona primária da Ponte da Amizade e em outras áreas.
Celulares
Também no fim de semana, a Receita Federal apreendeu 280 celulares em operação na BR-277. A carga ilegal foi avaliada em aproximadamente meio milhão de reais.
O motorista do veículo é morador de Foz do Iguaçu. Ao ser questionado, disse que receberia R$ 1,5 mil para levar os celulares da fronteira até Cascavel, na Região Oeste.