Ação intercepta carga com 450 mil maços de cigarros na fronteira

Volume trazido do Paraguai, retido na BR-277, equivale a nove milhões de cigarros ilegais retirados de circulação.


Uma ação conjunta entre forças de segurança interceptou, nesta terça-feira, 26, carga milionária com 450 mil maços de cigarros na fronteira. O volume do produto, trazido do Paraguai e retido na BR-277, corresponde a nove milhões de cigarros ilegais retirados de circulação.

A carga foi retida na cidade vizinha de Santa Terezinha de Itaipu (PR). A intervenção ocorreu após uma investigação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/PR).

Participaram da operação a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR). As equipes abordaram um caminhão estacionado em um posto de combustíveis às margens da BR-277, que estava sem condutor.

Carga de cigarro

No compartimento de carga, foram encontradas aproximadamente 900 caixas de cigarros de origem paraguaia, produto contrabandeado. “A quantia equivale a nove milhões de cigarros ilegais retirados de circulação”, reforçou a PRF.

Até o momento, o condutor do veículo não foi localizado. A carreta e a carga apreendida foram encaminhadas para a alfândega da Receita Federal em Foz do Iguaçu, para os procedimentos legais.

A polícia não divulgou o valor exato da apreensão.

Ação Integrada

A FICCO Paraná é uma força integrada que reúne a PF, PMPR, PRF e a Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN).

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.