Agentes da Polícia Federal (PF), em ação conjunta com equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), apreenderam, nessa quinta-feira (12), em um porto clandestino à beira do Rio Paraná, cigarros e agrotóxicos trazidos ilegalmente do Paraguai.
A situação ocorreu na região da Avenida Beira-Rio, em Foz do Iguaçu, onde a comitiva policial constatou a movimentação de pessoas na barranca do “Paranazão”. Com a aproximação das viaturas, o grupo se escondeu em uma área de mata, deixando para trás sete caixas com cigarros de fabricação paraguaia.
Seguindo a trilha usada para o transporte das mercadorias, os policiais chegaram a uma casa que servia como depósito para os produtos trazidos ilegalmente do país vizinho. No imóvel, foram localizadas outras 70 caixas de cigarros, sete volumes de fertilizantes e 19 galões de agrotóxicos contrabandeados, totalizando cerca de 380 litros.
Um homem, que estava na casa, foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Foz do Iguaçu. Já o material recolhido durante o procedimento foi levado à unidade local da Receita Federal do Brasil (RFB) para a destinação correspondente.
Comentários estão fechados.