Na virada desta quinta para sexta-feira (1.º e 2), o 14.º Batalhão de Polícia Militar (BPM) realizará exercício simulado de combate a crimes violentos contra o patrimônio. Mesmo diante da movimentação, o comando policial pede calma à população por tratar-se somente de treinamento.
A comunicação do 14.º BPM explica que algumas vias nas imediações do batalhão poderão ser interditadas. Isso também poderá ocorrer em ruas e avenidas de bairros próximos, como Vila Shalon, Porto Meira e Vila Yolanda, além de algumas estradas rurais.
A PM cita que haverá grande movimentação de policiais e viaturas, sendo empregados disparos de festim e explosivos de baixa intensidade. “Embora o exercício não gere nenhum risco, a Polícia Militar orienta a população que evite a circulação nos locais”, diz o porta-voz da corporação.
Veículos e profissionais da imprensa poderão acompanhar o simulado no local. “Vai haver uma delimitação do espaço para não prejudicar o exercício”, expõe a comunicação da polícia.
O exercício policial é realizado em outras cidades paranaenses. Em Foz do Iguaçu, a atividade estava prevista para os dias 27 e 28 de outubro, dois dias antes do segundo turno da eleição presidencial, mas foi transferido.
Comentários estão fechados.