PRF captura 12 toneladas de droga e ‘arsenal de guerra’ na fronteira

Entre os itens, foram retirados de circulação fuzis com alcance de fogo que pode chegar a 2 quilômetros, além de farta munição. Assista ao vídeo.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na região de fronteira fuzis, pistolas, farta munição e 12 mil quilos de droga. A ação foi durante abordagem a uma carreta, nesta segunda-feira, 16, na rodovia PR-239, em Toledo, no Oeste.

LEIA TAMBÉM: Homem é preso com pistolas e carabina na Ponte da Amizade

O motorista foi preso e afirmou que carregou o arsenal e o entorpecente na área fronteiriça. Disse que levaria a carga para a cidade de Uberlândia (MG). Nem a droga nem as armas estavam escondidas em meio a produtos, como costumam fazer as quadrilhas.

O ilícito estava “apenas acondicionado na carroceria da carreta e coberto pela lona”, reportou a PRF, à imprensa, prática que chamou a atenção dos policiais. A corporação detalhou o que foi confiscado na carreta:

  • três fuzis calibre 7,62;
  • três carabinas calibre 5,56;
  • 11 pistolas semiautomáticas;
  • 540 munições de fuzil e 550 munições de pistola;
  • diversos carregadores para as armas; e
  • 12 toneladas de maconha.

“Além do armamento de guerra e dos milhares de quilos da droga, também foram encontrados acessórios para aumentar o poder de fogo das armas”, frisa a PRF. São carregadores que podem até triplicar a quantidade de disparos dos fuzis, completou.

Os fuzis tem amplo alcance de fogo, que pode chegar a até 2 quilômetros de distância, informou a polícia. Com a ocorrência, a quantidade de maconha apreendida pela PRF no Paraná ultrapassa 150 toneladas, apenas em 2023.

CLIQUE AQUI e assista ao vídeo da PRF.

LEIA TAMBÉM
4 Comentários
  1. Avilson José Pasini Diz

    Que pena que morreu o filhote de Urutaú.
    Quizás a alimentaçao do filhote não condiz comnas dos adultos.

  2. Anonimo Diz

    parabens a quem administra o site, só por que meu comentario é verdade, vocês estao mentindo no titulo da materia, Toledo nao é fronteira, muito menos região de fronteira, isso é desinformação, ai vocês não aceitam o comentario pra que outras pessoas vejam que vcs estão fazendo algo errado ? Parabens

  3. Ademir Moreira Diz

    A Constituição Federal de 1988, em seu Artigo 20, § 2º, diz que “a faixa de até cento e cinquenta quilômetros de largura, ao longo das fronteiras terrestres, designada como faixa de fronteira, é considerada fundamental para defesa do território nacional, e sua ocupação e utilização serão reguladas em lei”. Municípios como Toledo e Cascavel estão tecnicamente enquadrados nessa área.

  4. Inacio Silva freita Diz

    Gostei da resposta,e arriscada precipitação do anônimo diz,

Comentários estão fechados.