Agentes de fiscalização e de segurança pública apreenderam mais de cem quilos de cocaína na Ponte Internacional da Amizade, fronteira com o Paraguai. A abordagem ocorreu, na noite dessa quarta-feira, 5, na aduana brasileira.
LEIA TAMBÉM: Ciudad del Este requer uso da Ponte da Integração para desatar trânsito na fronteira
A ação foi da Receita Federal do Brasil (RFB), em conjunto com Polícia Federal (PF) e a Força Nacional (FN). As equipes de plantão foram alertadas pelo setor de análise de risco sobre a passagem de um veículo com placas paraguaias com indícios de transporte de drogas.
Ao ser parado na passagem fronteiriça para inspeção, o motorista fugiu, deixando no veículo uma mulher e duas crianças, reportou a RFB. Os servidores públicos, então, realizaram uma vistoria minuciosa.
E “detectaram a presença de um fundo falso no para-choque traseiro, recheado com substância análoga à cocaína, sendo 118 tabletes, pesando aproximadamente 118 quilos”, contabilizou o órgão. Foi preciso ajuda de bombeiros para retirar o pó.
Conforme a Receita Federal, a mulher e as crianças, de nacionalidade paraguaia, foram encaminhadas para providências pela Polícia Federal. A droga e o veículo também foram entregues na delegacia da PF.
Comentários estão fechados.