A Campanha Nacional de Vacinação contra a poliomielite começa nesta segunda-feira, 27. Em Foz do Iguaçu, a aplicação das doses seguirá até 14 de junho, com a realização de mobilização no dia seguinte (15).
LEIA TAMBÉM: Justiça suspende concurso da Guarda Municipal em Foz do Iguaçu até nova lista
Mães, pais e responsáveis devem assegurar a proteção gratuita para crianças menores de cinco anos. A campanha visa a elevar a cobertura vacinal, a fim de reduzir o risco de reintrodução do poliovírus no país, explica a prefeitura.
“A meta é vacinar, no mínimo, 95% das crianças dessa faixa etária, totalizando 14.299 crianças em Foz do Iguaçu”, informa a Agência Municipal de Notícias (AMN). A vacina contra a poliomielite é uma medida segura e eficaz contra a doença.
A coordenadora do Programa de Imunização de Foz do Iguaçu, Adriana Izuka, explica que há grande risco de retorno da poliomielite no país, devido à queda na vacinação. “E necessário voltarmos a atenção para o reforço nas altas coberturas, oportunizando o acesso às vacinas para que a doença não volte”, frisa.
A administração comunica que todas as unidades de saúde de Foz do Iguaçu dispõem de estoque necessário da vacina. Com efeito, é proporcionado o fácil acesso para a atualização da Carteira de Vacinação.
Comentários estão fechados.