Vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid começa sábado (23) em Foz do Iguaçu

Segundo a prefeitura, todas as 29 unidades básicas de saúde estarão abertas; na semana que vem, haverá horário estendido.

Segundo a prefeitura, todas as 29 unidades básicas de saúde estarão abertas; na semana que vem, haverá horário estendido.

A Secretaria Municipal de Saúde dará início, neste sábado (23), à imunização de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19 em Foz do Iguaçu. Excepcionalmente, todas as 29 unidades básicas de saúde estarão abertas. Entre segunda (25) e sexta-feira (29), haverá horário estendido. Não será preciso agendar.

No sábado, as unidades do São João, Morumbi II, Profilurb II, Jardim América e Cidade Nova terão atendimento das 9h às 21h. Nas outras, a ação especial do Movimento Vacina Mais (que inclui também a aplicação dos demais tipos de vacinas) será das 9h às 15h.

A vacina utilizada é a CoronaVac, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e liberada pelo Ministério da Saúde. Para receber a dose, a criança deve estar acompanhada de um dos pais ou do responsável. Os documentos solicitados dos pequenos são RG ou certidão de nascimento, comprovante de residência e carteira de vacinação.

Entre 25 e 29/7, a imunização poderá ser feita na UBS mais próxima da residência, em horário especial até as 20h, com algumas exceções. As unidades da Vila Adriana, Parque Presidente, Ouro Verde e Jardim Jupira, por exemplo, manterão expediente somente até as 13h. A UBS Padre Ítalo, no Porto Meira, não terá vacinas disponíveis.

A partir de 1º de agosto, a primeira dose será aplicada apenas nas cinco unidades de referência, uma em cada região da cidade: Maracanã, AKLP, São João, Padre Monti e Morumbi II. A segunda dose poderá ser recebida no intervalo de quatro semanas.

As vacinas aprovadas pela Anvisa e incluídas pelo Ministério da Saúde na campanha nacional de imunização são seguras para todos os públicos e previnem contra as formas graves da doença. Para tirar dúvidas sobre a vacinação contra a covid em crianças, acesse a página especial do UNICEF clicando aqui.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.