Vacinação contra a gripe será aberta a toda a população na segunda (15)

Na rede pública de Foz do Iguaçu, doses estarão disponíveis em todas as unidades básicas de saúde, sem necessidade de agendamento.

Apoie! Siga-nos no Google News

Será liberada, na segunda-feira (15), a vacinação contra a gripe para toda a população, a partir dos 6 meses de idade, nas 29 unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu. A campanha iniciou no dia 28 de março, tendo como foco os públicos prioritários. O objetivo é aumentar a cobertura de imunização.

Leia também:
Vacina bivalente contra a covid-19 é liberada para maiores de 18 anos

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, foram aplicadas, até o momento, 19.648 doses do imunizante que protege contra as principais variantes do vírus influenza em circulação na América do Sul (H1N1, H3N2 e influenza B), reduzindo os riscos de complicações e a necessidade de atendimento na rede hospitalar.

O grupo com maior percentual de vacinados é o dos idosos (60 anos ou mais), com 31% de cobertura, seguido pelas gestantes (26%), trabalhadores de saúde (17%), puérperas (11%) e crianças de 6 meses a menores de 6 anos (10%). A aplicação continuará enquanto durarem os estoques.

Covid-19

Em paralelo, seguem disponíveis as doses da vacina bivalente contra a covid-19, que protege dos tipos mais recentes da doença. O imunizante está liberado para todas as pessoas com 18 anos ou mais, que já tenham recebido pelo menos duas doses do esquema original (qualquer fabricante) há pelo menos quatro meses.

Dados atualizados até sexta-feira (12) indicam que apenas 16.923 moradores procuraram a proteção, o que representa 8,6% do público autorizado. A vacina contra a covid-19 pode ser tomada juntamente com a dose da gripe ou de outros imunizantes disponíveis nas unidades de saúde. Não é preciso agendar.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.