UPA do Morumbi será fechada para reforma a partir desta segunda-feira

O atendimento para a população será suspenso às 7h; urgências serão transferidas para a UPA João Samek.

A prefeitura confirmou o fechamento temporário da UPA do Morumbi para reforma e ampliação, com a suspensão do atendimento para a população a partir das 7h desta segunda-feira, 6. As obras iniciarão no dia seguinte.

LEIA TAMBÉM:
Prefeitura fechará UPA do Morumbi por 60 dias para reforma
Cobranças na saúde lideram pelo 4.º mês em Foz do Iguaçu
Editorial | Quantia de recursos cobra gestão eficaz da saúde em Foz

A previsão da gestão municipal é concluir o serviço e reabrir a unidade em até 60 dias. Enquanto isso, os serviços de urgência e emergência, que funcionam no espaço, serão transferidos para a UPA João Samek, que fica no Jardim das Palmeiras.

Conforme a prefeitura, o atendimento de casos leves será reforçado nas seguintes unidades de saúde:

Padre Ítalo, serviço 24h, diariamente, no Porto Meira;
Morumbi II e Cidade Nova, das 19h às 22h, de segunda a sexta-feira – durante o horário normal de expediente, os dois equipamentos manterão seus serviços de rotina.

A reforma da UPA Morumbi é uma exigência decorrente de acordos do governo municipal com o Ministério Público. Resulta de ações da promotoria determinando melhorias da infraestrutura, do fluxo administrativo e do atendimento aos pacientes.

A secretária municipal de Saúde, Rose Meri da Rosa, garante que não haverá prejuízo na assistência à saúde, tendo sido tomadas todas as providências para o período de reforma. Ela afirma que as 29 unidades básicas de saúde também integram a rede de serviços básicos.

Com o fechamento temporário da UPA do Morumbi, a estrutura da UPA João Samek terá acréscimo de vinte poltronas na sala de medicação, expõe a prefeitura. Houve ampliação de consultórios médicos e de leitos, expansão da pediatria e a médico ortopedista, cita a gestão.

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.