Agentes comunitários iniciam contatos por telefone para imunizar contra a covid-19 e completar esquema vacinal.
Com 4,5 mil doses de vacinas que venceram e outras dez mil sob o risco de perder a validade, a prefeitura anunciou o começo da busca ativa para a imunização contra a covid-19 em Foz do Iguaçu. Agentes comunitários de saúde iniciam contatos por telefone nesta terça-feira, 9.
O objetivo, conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), é convocar a população que ainda não completou o esquema vacinal com todas as doses necessárias. “Ao receber a mensagem, a pessoa deve comparecer à Unidade Básica de Saúde de referência”, frisa a prefeitura.
A gestão municipal informa também que o próximo passo será a procura das pessoas nas suas casas, para reforçar a necessidade da imunização completa. Os distritos sanitários em cada região terão uma lista com nome e endereço das pessoas com vacina em atraso.
Outro foco é a vacinação infantil, diz a AMN. “As escolas receberão um informativo que deverá ser repassado aos pais dos alunos de escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) sobre a liberação da segunda dose para crianças a partir de 3 anos e a dose de reforço a partir de 12 anos”, escreve a agência.
As autoridades sanitárias reforçam que a pandemia não acabou em Foz do Iguaçu. A população deve ser imunizada por ser a vacina contra a covid-19 um agente de proteção individual e coletiva, e por ser um fator que determinou a baixa das mortes e internações devido à doença.
Comentários estão fechados.