A saúde em Foz do Iguaçu voltou a liderar, em setembro, as cobranças por melhorias e pedidos de informações na Câmara de Vereadores. É o terceiro mês seguido em que esse serviço essencial encabeça a lista de reclamações.
LEIA TAMBÉM: Problemas na saúde em Foz do Iguaçu lideram cobranças na Câmara em agosto
Dos 102 requerimentos protocolados, quase um terço das solicitações abrange saúde. Pedidos de informações para esclarecer dúvidas sobre falecimentos de crianças em unidades públicas integram o rol de requerimentos.
Além disso, os questionamentos sobre o funcionamento e a qualidade da prestação do serviço público em saúde abrangem:
- motivos de demora em atendimentos e realização de exames;
- ações para a população em situação de rua; e
- perspectiva da saúde mental dos servidores municipais, tendo em vista o número de atestados médicos emitidos em 2022 e 2023.
Promotoria
A promotoria, também em setembro, formalizou representação ao Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). O pedido é por providências para a garantia de atendimento adequado à população no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
O documento, emitido pelo promotor Luis Marcelo Mafra, cobra que sejam seguidos protocolos e alcançadas metas. “Com a expressa obrigação da imprescindibilidade do integral e diuturno funcionamento do hospital em todos os dias da semana, com ênfase à evolução diária dos pacientes pelos médicos e a intervenção ininterrupta do serviço social”, expõe.
Comentários estão fechados.