Aplicação será nas unidades de saúde, sem a necessidade de agendamento.
A aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em idosos com mais de 80 anos de idade começa nesta segunda-feira, 28. A imunização será acontece sem a necessidade de agendamento, em todas as 29 unidades de saúde da cidade, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN).
O Ministério da Saúde oficializou a recomendação técnica para a administração da quarta dose (segunda dose de reforço) destinada a essa população. Nesta semana, o Governo do Paraná anunciou a vacinação em todos os 399 municípios do estado, a partir do recebimento do medicamento.
Leia mais: Paraná anuncia 4ª dose contra a covid-19 para pessoas acima de 80 anos
Para a quarta aplicação da vacina contra a covid-19, em quem tem 80 anos ou mais, o intervalo mínimo é de quatro meses a partir do primeiro reforço, expõe a AMN. A quarta vacinação segue estudos clínicos que propõem estratégias diferenciadas de imunização nessa faixa etária.
“Conforme a orientação do Ministério da Saúde, a vacina a ser utilizada para a dose de reforço deverá ser, preferencialmente, da plataforma de RNA mensageiro (Comirnaty/Pfizer)”, detalha a AMN. Também poderá ser usada “vacina de vetor viral (Janssen ou AstraZeneca).”
Segundo o órgão público de notícias, idosos acamados e os que vivem em instituições de longa permanência serão imunizados com a quarta dose em casa e nas entidades. As equipes de saúde iniciarão na próxima semana a organização desse procedimento.
Comentários estão fechados.