Caminhoneiros brasileiros e estrangeiros que trafegam pelo porto seco de Foz do Iguaçu terão a oportunidade, nesta terça (10) e quarta (11), de colocar em dia o calendário de vacinação contra doenças como gripe (influenza), covid-19 e febre amarela, entre outras.
Leia também:
– Cidades da fronteira promovem “Dia D” de vacinação
– Novo porto seco de Foz do Iguaçu está em fase final de licitação
No horário das 8h às 12h, equipes da Secretaria Municipal de Saúde estarão presentes na estação aduaneira, como parte das ações do projeto Promovendo Fronteiras Saudáveis e Seguras, articulado pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-Americana de Saúde (Opas).
A iniciativa, que também tem o envolvimento dos governos do Paraguai e da Argentina, está em andamento desde os primeiros dias de outubro, com campanha de imunização simultânea em Ciudad del Este e Puerto Iguazú e montagem de postos volantes em locais como a Ponte Internacional da Amizade e a Ponte Tancredo Neves.
A vacinação dos caminhoneiros é importante, tendo em vista a mobilidade dos profissionais do volante entre as diferentes partes de um mesmo território e entre os países da região.
A estação aduaneira de Foz do Iguaçu é a mais movimentada da América Latina. Somente no ano passado, 201,2 mil caminhões passaram pelo local, com fluxo financeiro de mais de US$ 6,5 bilhões (R$ 33 bilhões).
Comentários estão fechados.