O embasamento segue a nota técnica enviada pelo Ministério da Saúde.
O Paraná orienta a população sobre a vacinação de crianças de 3 e 4 anos contra a covid-19 com o imunizante CoronaVac/Butantan. A medida recebe detalhamentos e indicações sobre a imunização do novo público. O embasamento obedece à nota técnica recebida do Ministério da Saúde.
A vacinação entre esse novo público foi liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A autorização deu-se com base na “comprovação da eficácia dos estudos preliminares”, informa a Agência Estadual de Notícias (AEN).
Esclarece a gestão sanitária estadual que o uso da vacina CoronaVac, para crianças de 3 anos ou mais, começou em vários países em 2021. Entre eles estão China e Hong Kong, assim como os latino-americanos Chile, Equador e Colômbia.
O Governo do Paraná esclarece que, seguindo o documento do MS, é recomendado que o início da vacinação aconteça de forma gradual para todas as crianças. As primeiras a receber as doses devem ser as imunocomprometidas, continuando a imunização de maneira decrescente.
“Há, ainda, orientação de um intervalo de 28 dias para a aplicação da segunda dose para este grupo”, frisa a AEN. “Crianças acima de 5 anos devem ser imunizadas com a vacina Pfizer, nos esquemas já recomendados, conforme a Nota Técnica”, completa a agência pública.
[…] LEIA TAMBÉM: Paraná orienta vacinação de crianças acima de 3 anos contra covid-19 […]