Uma criança de 3 anos é a 11.ª morte por dengue em Foz do Iguaçu, no ano epidemiológico 2022–2023, que começou no último mês de agosto. A perda humana foi confirmada pela prefeitura, por meio da Vigilância Epidemiológica, nesta sexta-feira, 12.
A vítima é um menino de 3 anos de idade, que estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti. Ele foi atendimento devido a quadro de grave da dengue, falecendo no dia 19 de março.
É a segunda criança que perde a vida em decorrência da doença no município. Em 26 de março, uma menina de 2 anos e 11 meses faleceu após ser atendida na Unidade de Pronto Atendimento Walter Barbosa, a UPA do Morumbi.
Conforme a prefeitura, a confirmação dos óbitos por dengue é feita depois que os resultados dos exames são encaminhados ao Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba (PR). Ainda é empreendida análise epidemiológica.
A primeira morte pela arbovirose em Foz do Iguaçu, no atual período epidemiológico, aconteceu em setembro do ano passado. Os dez óbitos deste ano foram em fevereiro, março e abril, entre os confirmados até o momento.
Foz do Iguaçu enfrenta uma severa epidemia de dengue, com hospitais e unidades de saúde lotadas. São 44.822 notificações e 4.910 casos confirmados da doença, sendo 5% (239) ocorrências graves ou com sinais de alarme.
[…] atual ano epidemiológico, iniciado em agosto de 2022, a cidade registrou 11 óbitos, dos quais dois de crianças, 45.363 notificações (casos suspeitos) e 4.908 ocorrências confirmadas. No ano epidemiológico […]