A prefeitura anunciou, nesta quarta-feira, 12, a distribuição de repelentes a idosos com mais de 80 anos e gestantes que realizam o pré-natal em unidades básicas de saúde de Foz do Iguaçu. Serão entregues 4.500 frascos.
LEIA TAMBÉM: Foz do Iguaçu já supera 30 mil notificações de dengue
A obtenção do repelente ocorrerá da seguinte maneira:
- gestantes irão retirar o produto durante as consultas na unidade de saúde de referência (em que fazem o acompanhamento); e
- idosos, especialmente os que têm comorbidades, receberão em casa das equipes de atendimento domiciliar.
A gestão municipal afirma que a iniciativa constitui “mais uma ação de prevenção”, com a finalidade de evitar novos casos de dengue no município. A cidade soma mais de 30 mil notificações e 2,2 mil casos da doença.
Segundo a secretária de Saúde, Rose Meri da Rosa, a distribuição de repelentes ajudará a proteger os “grupos considerados de risco para a doença”, frisa. É “uma estratégia que se soma às inúmeras ações de enfrentamento e combate à dengue”, conclui.
A prefeitura garante que as gestantes receberão o repelente com orientações sobre o seu uso. As informações, conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), serão ofertadas pelas equipes de enfermagem.
Para o poder público, o uso de repelente atua para inibir a picada do mosquito e, consequentemente, dá proteção para a mãe e o bebê. A limpeza dos quintais e terrenos, porém, é enfatizada como a forma de controlar a epidemia, reforça a AMN.
[…] TAMBÉM:Foz do Iguaçu já supera 30 mil notificações de dengueIdosos com mais de 80 anos e gestantes vão receber repelentes da prefeituraEditorial – Chico Brasileiro veste o jaleco da política em meio à epidemia de dengue em Foz do […]