
O Hospital Municipal de Foz do Iguaçu teve a sua unidade de terapia intensiva (UTI) reconhecida com selo nacional. Conforme a prefeitura, a certificação considera indicadores de desempenho e qualidade assistencial.
A chancela é selo UTI Eficiente 2025, do Registro Nacional de Terapia Intensiva (UTIs Brasileiras). A certificação, todavia, é da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e Epimed Solutions.
O reconhecimento projeta UTIs comprometidas com boas práticas e gestão eficaz. A unidade intensiva do hospital público em Foz do Iguaçu, portanto, agora figura entre os exemplos positivos – a maioria dos reconhecimentos é de instituições privadas.
Hospital Municipal: UTI
A direção do hospital considera que o reconhecimento é devido, principalmente, à dedicação dos servidores da saúde municipal. São médicos, enfermeiros, técnicos, gestores e toda a equipe do Hospital Municipal Padre Germano Lauck.
“Esse selo é de todos que acreditam no SUS e no potencial do nosso município”, declarou a direção do hospital, por meio de nota distribuída pela Agência Municipal de Notícias.
A gestão municipal iguaçuense diz reforçar seu compromisso com a melhoria contínua dos serviços de saúde. E cita investimentos em infraestrutura, qualificação de pessoal e humanização do atendimento.