
A máxima o “iguaçuense não tem um dia de paz” se confirma e se renova. O Hospital Municipal Padre Germano Lauck (HMPGL), equipamento gerido com recursos públicos para o atendimento gratuito da população, foi alvo de furto da fiação de cobre.
A investida contra a casa de saúde foi na madrugada dessa sexta-feira, 21. A direção da instituição registrou a ocorrência na 6.ª Subdivisão Policial (SDP), encarregada das investigações.
Informou a prefeitura que, apesar dos danos contra o hospital, o funcionamento dos serviços hospitalares não foi comprometido. Nem o atendimento aos pacientes.
Conforme a unidade, “medidas estão sendo adotadas para reforçar a segurança das instalações”. A nota prossegue afirmando que o “Hospital Municipal reafirma seu compromisso com a segurança de pacientes e colaboradores e colabora com as autoridades para esclarecer o caso”.
Furto de fios
O furto de fiação de cobre, para venda, alimenta uma rede que começa no crime contra a coletividade e termina na receptação desses materiais por comerciantes. E inclui aspectos sociais, considerando que esse tipo de ação, em muitos casos, é cometida por pessoas em situação de drogadição.
R$ 1 milhão em fios de cobre
Mais especializada, uma quadrilha invadiu uma construtora em Foz do Iguaçu, nesta semana, e conseguiu roubar R$ 1 milhão em fios de cobre. A empresa foi invadida, e o vigilante permaneceu trancafiado durante o crime.
O grupo usou retroescavadeira da construtora e equipamentos para carregar um caminhão com o produto do assalto. Os itens são bobinas de fiação elétrica.