Hospital Itamed esclarece sobre princípio de incêndio em Foz do Iguaçu

Fundação que administra o hospital informa que o paciente que provocou o incidente faleceu, mas devido à doença pela qual estava internado.

A Fundação de Saúde Itaiguapy emitiu, nesta segunda-feira (30), nota oficial sobre o princípio de incêndio ocorrido no Hospital Itamed em Foz do Iguaçu.

Leia também:
Hospital Itamed: saiba mais sobre a nova marca da saúde em Foz do Iguaçu

Conforme a nota, a situação foi registrada no domingo (29), quando um paciente internado teria ateado fogo à própria mochila. O homem morreu horas depois, mas a causa do óbito, segundo a instituição, seria a doença, e não o princípio de incêndio.

A fundação ainda esclarece que nenhum paciente precisou ser transferido para outra instituição. O Hospital Itamed é o novo nome do Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC), localizado na Vila A, Região Norte de Foz do Iguaçu.

Confira abaixo a íntegra da nota emitida pela Fundação de Saúde Itaiguapy:

Hospital Itamed – Nota de Esclarecimento

A Fundação de Saúde Itaiguapy, administradora do Hospital Itamed, informa que, o princípio de incêndio ocorrido na data de ontem, dia 29, foi provocado por um paciente, que estava em isolamento, em virtude de doença de base grave.

O foco, que se restringiu apenas à mochila do paciente, foi controlado em menos de cinco minutos, graças à rápida ação da Brigada de Incêndio do complexo hospitalar, sem a necessidade de acionamento do Corpo de Bombeiros.

Todas as medidas para resguardar a segurança de funcionários, pacientes e demais familiares foram imediatamente tomadas, e nenhum paciente precisou ser transferido para outra instituição hospitalar, apenas realocados internamente para tranquilidade e conforto de todos.

Esclarecemos que o paciente envolvido, infelizmente evoluiu à óbito em virtude da patologia pré-existente, conforme consta na Declaração de Óbito, e não em decorrência do princípio do incêndio.

Em atenção à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), demais informações em relação ao prontuário médico do paciente, não podem ser fornecidas por questão de sigilo. O caso segue em investigação pelas autoridades competentes.

O Hospital Itamed permanece à disposição para esclarecer eventuais dúvidas e reafirma seu compromisso com a transparência, esclarecimento dos fatos para a população, bem como, com a segurança e o bem-estar de todos os que utilizam nossos serviços, corpo funcional e médico.

Agradecemos a compreensão de todos.

Foz do Iguaçu, 30 de dezembro de 2024.

Fundação de Saúde Itaiguapy

Vc lê o H2 diariamente? Assine o portal e ajude a fortalecer o jornalismo!
LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.