Foz integra mutirão pela vacinação com unidades de saúde abertas neste sábado

Objetivo é reduzir riscos de novos surtos de doenças respiratórias, ampliando a cobertura vacinal da população.

Apoie! Siga-nos no Google News

Objetivo é reduzir riscos de novos surtos de doenças respiratórias, ampliando a cobertura vacinal da população.

A saúde pública em Foz do Iguaçu abrirá todas as unidades básicas para vacinação da população neste sábado, 23, aderindo ao Movimento Vacina Mais. O objetivo é reduzir riscos de novos surtos de doenças respiratórias, ampliando a cobertura vacinal.

As unidades, espalhadas em bairros por todas as regiões da cidade, também seguirão com horários estendidos na semana que vem, informou a Agência Municipal de Notícias (AMN). Vacina Mais é uma mobilização proposta pelo Governo do Paraná, que vai de 25 a 29 de julho.

O iguaçuense poderá receber as doses de reforço contra a covid-19 e gripe, além de atualizar o cartão de vacina das crianças ou de quem deixou de tomar os imunizantes do calendário. O contexto é de baixa procura pelas campanhas em Foz.

“A baixa adesão às campanhas de vacina preocupa os gestores da saúde pública”, registra a AMN. Segundo a administração, o movimento visa a “facilitar o acesso para quem deixou de se imunizar devido aos compromissos pessoais”.

Atendimento das unidades básicas de saúde no sábado, 23:

  • São João, Morumbi II, Profilurb II, Jardim América e Cidade Nova: das 9h às 21h;
  • Demais unidades: atendimento ao público até as 15 horas;
  • Unidade Básica 24 horas Padre Ítalo Paternoster: não participa da ação.

Próxima semana

Na semana que vem, essas unidades participantes do Movimento Vacina Mais no sábado aplicarão a imunização até as 20 horas. As exceções serão os equipamentos de saúde da Vila Adriana, Parque Presidente, Ouro Verde e Jardim Jupira, os quais manterão o atendimento até as 13h.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.