Mediante diretriz do Ministério da Saúde, Foz do Iguaçu passa a aplicar vacina contra a influenza a todas as pessoas acima de 6 meses de idade. O objetivo é minimizar o impacto de doenças respiratórias.
LEIA TAMBÉM: Prefeitura aumenta passagem de ônibus em R$ 0,50, e tarifa vai a R$ 5 no cartão
O imunizante está disponível a partir desta quinta-feira, 2, nas 29 unidades básicas de saúde (UBSs) distribuídas nos bairros. No último balanço da prefeitura, somente 47% do público-alvo tomou a vacina.
A cobertura vacinal protege a população contra a gripe e contribui para a prevenção de doenças respiratórias, ressalta a Agência Municipal de Notícias (AMN). A vacinação antecede o inverno, quando aumentam as doenças respiratórias.
A meta é vacinar mais pessoas para “minimizar o impacto do número crescente de pacientes que estão sobrecarregando os equipamentos da rede pública”, expõe a AMN. A cidade também está em situação de emergência por epidemia de dengue.
Em Foz do Iguaçu, a imunização nas UBSs acontece no horário normal de funcionamento dos equipamentos. “Esperamos que as pessoas se sensibilizem e tomem a vacina. Que procurem uma UBS próxima de suas casas e evitem a piora dos quadros gripais”, frisa a secretária de Saúde, Rose Meri da Rosa.
Comentários estão fechados.