Foram 7,8 mil casos diários da doença neste mês; média móvel diária é de 188, em queda, mas ainda em patamar elevado.
O último boletim epidemiológico de fevereiro, divulgado nesta segunda-feira, 28, não registrou morte por covid-19. Em todo o mês, foram 48 óbitos em decorrência da doença, perfazendo média de 1,7 falecimento por dia; novos casos totalizaram 7.824.
Ainda em patamar elevado, o segundo mês do ano mostra uma redução drástica nas infecções provocadas pelo coronavírus em relação a janeiro, no pico da variante ômicron, caindo de 18,4 mil (janeiro) diagnósticos para 7,8 mil (fevereiro). Porém, fevereiro passou o mês passado em mortes, indo de 26 para 48 vidas perdidas.
O boletim da covid-19 desta segunda-feira revela 33 novos diagnósticos da doença nas últimas 24 horas. Essas ocorrências afetam pessoas com idades entre 10 meses e 91 anos, tanto homens quanto mulheres.
A média móvel diária está em 188, em queda na comparação com o indicador de duas semanas atrás. Os casos ativos, quando existe o risco de transmissão do vírus, chegam a 493, sendo 345 situações de isolamento domiciliar e 48 internações.
Os hospitais Municipal e Costa Cavalcanti têm 53% das UTIs ocupadas: 21 pacientes para 40 leitos ofertados. Esse indicador é de 13% nas enfermarias, o que representa dez internações nas 75 vagas disponibilizadas pelas duas casas hospitalares em Foz do Iguaçu.
* Número de mortes e de novos casos de covid-19 conforme a data de lançamento no boletim epidemiológico diario da prefeitura.
Comentários estão fechados.