Já estão abertas as inscrições para que entidades sociais de Foz do Iguaçu participem da Gincana Criança Amiga da Saúde, promovida por Itaipu Binacional, Grupo de Trabalho Itaipu Saúde (GT-Saúde) e Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC).
Leia também:
Foz do Iguaçu se aproxima de 20 mil notificações de casos de dengue
O prazo irá até 10 de maio, no endereço https://forms.gle/aaveFb5w2QyW1QaMA. No total, serão distribuídos R$ 300 mil como premiação entre as dez instituições que desenvolverem as melhores práticas de mobilização contra a dengue no município.
Segundo Itaipu, “a gincana é uma ação cultural e educativa de mobilização social, sem fins lucrativos, com o objetivo de conscientizar e mobilizar ações práticas e educativas, promovendo saúde única”.
Kleber Vanolli, gerente da Divisão de Iniciativas de Responsabilidade Social de Itaipu e coordenador do GT-Saúde, explica que “a ideia é conscientizar o maior número de pessoas possível sobre o perigo da dengue, que pode levar à morte”.
Na atual temporada epidemiológica, Foz do Iguaçu soma quase 20 mil casos notificados, com 3.445 confirmações da doença. Desde o mês de março, o município está em estado de emergência contra a dengue, decretado pela prefeitura.
Participação
Podem participar da Gincana Criança Amiga da Saúde instituições sem fins lucrativos, que atendam crianças de 8 a 11 anos de idade em Foz do Iguaçu.
Todas as entidades inscritas receberão exemplares de uma cartilha elaborada pelo GT-Saúde, que aborda conteúdos como o Método Wolbachia, que consiste na liberação de mosquitos expostos à bactéria Wolbachia, que impede a transmissão do vírus.
Os dez projetos sociais que desenvolverem as melhores iniciativas e obtiverem a maior pontuação, seguindo os temas da Cartilha de Saúde Única, receberão premiação de até R$ 50 mil.
Outras informações, segundo Itaipu, poderão ser obtidas pelo e-mail gtsaude@hmcc.com.br, pelo telefone (45) 3576-8000 ou pelo WhatsApp (45) 99905-8593, com Bruna.
Comentários estão fechados.