Medida publicada em decreto do município passa a valer a partir do dia 16 de janeiro; RT-PCR ou teste de antígeno deve ser feito até 48 horas antes do evento.
Por Agência Municipal de Notícias
Com o aumento exponencial de casos de covid-19 em Foz do Iguaçu, para resguardar a saúde da população de forma geral, a Prefeitura publicou decreto nesta sexta-feira (14), que exige que as pessoas que forem a shows com mais de 500 pessoas a apresentar teste de covid negativo.
Leia também: Saúde informa mais 1,7 mil casos de covid-19 em Foz: 1.312 ocorrências represadas e 411 em 24 horas
A medida vale a partir do dia 16 de janeiro (domingo). Deve ser apresentado comprovante do teste RT-PCR ou teste de antígeno negativos para a covid realizados 48h antes do show. O documento será exigido de participantes e colaboradores dos eventos.
A organização obrigatoriamente tem que cumprir os protocolos sanitários vigentes para prevenção à doença, como uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.
Do dia 1º até o dia 14 de janeiro, foram registrados mais de 4.100 casos de covid em Foz do Iguaçu, o que acarretou em uma sobrecarga na rede municipal de saúde, gerando preocupação às autoridades municipais.
A medida em relação aos shows foi tomada nesta sexta-feira (14) em reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, que acompanha o cenário epidemiológico da doença na cidade desde o início da pandemia.
Comentários estão fechados.