Das nove pessoas infectadas com essa cepa, quatro faleceram; Saúde investiga o nível da transmissão.
O nono caso da variante delta do coronavírus no Paraná foi confirmado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) neste sábado. A ocorrência foi em um homem de 46 anos, do município de São José dos Pinhais, cidade que agora conta com dois diagnósticos dessa cepa.
O paciente, sem comorbidade, não necessitou de internamento e passa bem, de acordo com a secretaria. O caso foi confirmado com base em sequenciamento genômico da amostra realizado pelo Laboratório da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro, a partir de material coletado em 11 de junho.
A Sesa e equipes do Ministério da Saúde promovem, há uma semana, investigação sobre as ocorrências confirmadas da variante delta em quatro municípios com incidência dessa cepa. A pesquisa, que abrange as redes de contatos secundários e terciários das pessoas infectadas, visa a avaliar o nível da transmissão.
Dos nove casos confirmados no Paraná da variante delta, considerada de atenção pelo Ministério da Saúde, quatro pessoas faleceram. Com o objetivo de coibir eventual transmissão comunitária dessa cepa, a Sesa distribuiu doses extras de vacina contra a covid-19 às cidades de fronteira, a exemplo de Foz do Iguaçu.
Casos e cidades
São José dos Pinhais: 2 casos da variante delta do coronavírus;
Apucarana: 4 casos;
Francisco Beltrão: 1 caso;
Rolândia: 1 caso; e
Mandaguari: 1 caso.
Comentários estão fechados.