Agendamento já pode ser feito pela internet; aplicação do imunizante ocorre nas unidades básicas de saúde.
O grupo prioritário de pessoas com comorbidades, de 50 a 54 anos, já pode fazer o cadastro para receber a vacinação contra a covid-19. A aplicação acontece nas unidades básicas de saúde (UBSs).
De forma on-line, o agendamento é feito em vacinacao.pmfi.pr.gov.br, na opção “comorbidades”. A marcação também pode ser realizada nos postos de saúde e na central de agendamento, pelos telefones (45) 2105-1105/1106/1120.
Segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN), 20 unidades de saúde e a Vigilância em Saúde irão atender neste sábado, das 8h às 14h. Para esse grupo de pessoas com comorbidades, a aplicação do imunizante acontece de forma escalonada, a exemplo da vacinação de idosos.
“No momento da vacinação, o sistema identifica as pessoas que fazem tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que não precisam de comprovação da comorbidade”, expõe a AMN.
Se não for identificada a comorbidade, é necessário apresentar o formulário que está disponível no link https://www5.pmfi.pr.gov.br/pdf-2385&publicacao. Esse documento deve ser preenchido, assinado e carimbado pelo médico.
Atestados médicos serão aceitos se informarem nome do paciente, número da Classificação Internacional de Doenças (CID), além do nome, número do CRM e carimbo do médico. Sem todas essas informações, os documentos não terão validade.
Comentários estão fechados.