São 850 doses para aplicação na Vigilância Sanitária, no horário das 8h às 17h. Idosos acamados também recebem a imunização.
Atualização às 18h: A assesoria de comunicação da prefeitura informou que a vacinação começa nesta terça-feira, 9, e não na quarta-feira, como relatado inicialmente.
Foz do Iguaçu recebe da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), nesta segunda-feira, 8, 1.460 vacinas CoronaVac, desenvolvida no país pelo Instituto Butantan. Serão 850 doses contra a covid-19 para idosos acamados e com mais de 90 anos. O restante será destinado a profissionais da saúde.
A definição do público a ser vacinado, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN), segue orientação do Programa Nacional de Imunização. Os idosos acamados receberão as doses em casa, a partir de um cadastro disponível no site institucional do município (clique aqui para acessar).
O conjunto de idosos com mais de 90 anos deverá fazer a imunização será na Vigilância Sanitária (Rua Francisco Guaraná de Menezes, 665, Vila Yolanda), a partir desta terça-feira, 9. Ao H2FOZ, a assessoria da prefeitura informou que as vacinas serão aplicadas por ordem de chegada ao local, no horário das 8h às 17h, sendo necessários um documento com foto e CPF.
“As vacinas vão ser aplicadas no auditório [da Vigilância Sanitária] e também haverá equipes fazendo a vacinação em drive-thru para evitar aglomeração”, relatou a assessoria de imprensa do município.
Foz do Iguaçu já recebeu 6.813 doses das vacinas, sendo 4.353 da CoronaVac e 2.460 da AstraZeneca, medicamento que está sob a responsabilidade da Fundação Osvaldo Cruz, no Brasil. Além delas, 3.193 doses entregues na sexta-feira, 5, serão para a segunda dose pessoas já vacinadas uma vez.
Comentários estão fechados.