Será a primeira análise da eficácia do imunizante em crianças. Estudo deverá contar com 300 voluntários.
Em teste de fase intermediária, a Universidade de Oxford passa a analisar se a vacina contra a covid-19 é eficaz em crianças e adolescentes com idades entre 6 e 17 anos. O imunizante, um dos utilizados no Brasil entre adultos, é desenvolvido pela instituição e o laboratório AstraZeneca.
É a primeira vez que o medicamento será testado em crianças, de acordo com a Agência Brasil (ABr). A Universidade de Oxford informou a realização das análises no público infantojuvenil em comunicado por e-mail, conforme a agência pública de notícias.
A partir do informe da universidade, a ABr noticiou que cerca de 300 voluntários serão inscritos e as primeiras vacinas devem acontecer neste mês de fevereiro. Desse público, 240 receberão a vacina de Oxford e os demais obterão imunizante contra a meningite, disse a Agência EFE.
Até o momento, entre menores de idade, só jovens com 16 e 17 anos foram testados com a vacina contra a covid-19 da Universidade de Oxford. O medicamento ainda não dispõe de autorização para aplicação em massa nesse público, ressaltou a EFE.
[…] Vacina de Oxford contra a covid-19 será testada em crianças e adolescentes […]