Foram 19 óbitos pela doença no mês; total de casos foi de 1.127, o mais baixo em 14 meses.
Foz do Iguaçu registrou 19 mortes por covid-19 neste mês de setembro, o menor patamar desde julho de 2020, quando ocorreu o mesmo número de falecimentos pela doença, naquele que foi o quinto mês da incidência da pandemia no município, considerando a primeira infecção. Os dados têm por base o boletim epidemiológico diário divulgado pela prefeitura.
Em 2021, o número de vidas perdidas em decorrência da doença em setembro foi bem abaixo do período de pico da pandemia, a exemplo de março, quando 237 moradores de Foz do Iguaçu faleceram por covid-19. Foi o terceiro mês seguido de queda na quantidade de óbitos pela infecção do novo coronavírus.
De modo igual, os novos diagnósticos da doença também caíram significativamente em setembro, somando 1.127, o menor número desde junho do ano passado, quando foram 778 exames positivos. O total de casos ativos, com potencial de transmissão, é 180, com 138 pessoas em isolamento domiciliar e 42 internadas.
A queda do número de mortes e de ocorrências da doença, que implica redução da taxa de ocupação hospitalar para tratamento de covid-19, reflete o avanço da vacinação. O imunizante é fornecido gratuitamente por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), distribuído aos estados, que fazem a partilha entre os municípios, responsáveis pela aplicação das doses nos moradores.
Em Foz do Iguaçu, conforme dados do vacinômetro dessa quarta-feira, 29, foram aplicadas 321,8 mil doses da vacina que protege do coronavírus. Mais de 100% da população adulta recebeu a primeira aplicação, e 60% obtiveram as duas doses do medicamento ou sua aplicação única.
Comentários estão fechados.