O imunizante da AstraZeneca/Fiocruz segue para as cidades neste terça.
Já estão no Paraná mais 451.750 doses da vacina contra a covid-19. O medicamento, que chegou na tarde desta segunda-feira, 21, passa por análise no Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), em Curitiba (PR). Depois, passa pela divisão dos lotes.
Os imunizantes são da parceria entre o laboratório AstraZeneca, a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a vacina deverá ser encaminhada aos municípios nesta terça-feira, 22, por meio das regionais de saúde.
As doses, informou a Sesa, são destinadas à conclusão do ciclo de imunização de grupos prioritários:
– 404.242 doses para as pessoas de 60 a 64 anos (o equivalente a 71% do total);
– 2.277 doses para trabalhadores das forças de segurança e salvamento e das Forças Armadas (6% do grupo); e
– demais doses serão mantidas como reserva técnica.
O secretário estadual da Saúde, Beto Preto enfatizou a importância da segunda dose da vacina para que a pessoa obtenha a imunização contra a infecção do novo coronavírus. “Vale reforçar a importância das pessoas tomarem a segunda dose”, afirmou.
O Paraná registra, até a tarde desta segunda-feira, a aplicação de 3,74 milhões de vacinas em primeira dose. A segunda aplicação do imunizante contra a covid-19 foi destinada a 1,28 milhão de pessoas. Esses dados são do vacinômetro do Sistema Único de Saúde (SUS).
Comentários estão fechados.