Estado também deverá receber nos próximos dias 64.800 doses de CovonaVac.
Na manhã desta quarta-feira, 24, o Paraná recebe novo lote de vacinas contra a covid-19. São cerca de 102.500 doses do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com o laboratório AstraZeneca.
De acordo com o Governo do Paraná, o medicamento faz parte da segunda remessa de 2 milhões de doses que foram importadas pela Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz), da Índia. O imunizante chegou ao Brasil nessa terça-feira e passou por análises técnicas de temperatura e integridade, além de controle de qualidade.
No estado, essas novas doses continuarão a ser ofertadas aos públicos prioritários, de acordo com o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Esse norteamento segue o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde.
“Ou seja, nesta primeira etapa da vacinação continuarão a ser imunizados profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes e idosos com mais de 80 anos”, informou a Agência Estadual de Notícias (AEN).
O Paraná ainda deverá receber 64.800 doses da CovonaVac, que fazem parte de um lote de 1,2 milhão de vacinas entregue pelo Instituto Butantan nessa terça-feira ao Ministério da Saúde. A data de entrega desse volume ainda não foi confirmada.
O estado já recebeu 38.900 vacinas contra o novo coronavírus. Com as novas remessas de vacinas Oxford/AstraZeneca e CovonaVac, os imunizantes somarão 706.200 doses.
Comentários estão fechados.