Publicada nesta sexta-feira, medida vale para Foz e demais municípios; venda de bebidas alcoólicas, das 23h às 5h, também segue proibida.
O Governo do Paraná prorrogou por mais dez dias as medidas que restringem a circulação de pessoas em todo o estado. Publicado nesta sexta-feira, 29, o decreto entrará em vigor nesta segunda-feira, 1º, valendo até 10 de fevereiro, mas podendo sofrer nova extensão de prazo, conforme a Agência Estadual de Notícias (AEN).
Como efeito, está proibida a circulação de pessoas em espaços e vias públicas, diariamente, das 23h às 5h, com exceção dos serviços e atividades essenciais. Os estabelecimentos comerciais também estão proibidos de vender bebidas alcoólicas, em espaços públicos e privados, nesse horário.
O decreto veda, também, a realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações, com grupos de mais de 25 pessoas, exceto eventos do tipo drive-in. Nessa soma, não são contadas crianças de até 14 anos.
Conforme a gestão estadual, a decisão “leva em conta a situação da pandemia e a capacidade de resposta do sistema de saúde estadual”, informou a AEN. É a quarta prorrogação do toque de recolher, medida iniciada em dezembro do ano passado.
A fiscalização do cumprimento das medidas é feito pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, e da Secretaria de Estado da Segurança Pública, por meio da Polícia Militar do Estado, em cooperação com as guardas municipais.
Prorrogação do toque de recolher.
Decreto que instituiu o toque de recolher até janeiro.
(Com informações da Agência Estadual de Notícias)
Comentários estão fechados.