Serviço havia sido suspenso em março para aliviar estrutura do hospital.
A fim de desafogar as operações na UPA Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, a Secretaria Municipal de Saúde voltará a colher exames para covid-19 no Hospital Municipal. A unidade de pronto atendimento somente atenderá pessoas diagnosticadas com a doença.
O Municipal deixou de ser ponto de coleta de testes para detecção do novo coronavírus no último mês de março, transferindo para a UPA do Morumbi a triagem e exames. Na ocasião, a prefeitura informou que o objetivo era aliviar a estrutura e o atendimento no hospital público.
“No entanto, a alta nas internações por covid das últimas semanas levou a Secretaria de Saúde a fazer novas adequações para atender todos os casos graves da doença”, justificou a gestão municipal, por meio da assessoria. “Com a mudança, será priorizado o espaço do hospital e da UPA para atendimento aos pacientes infectados pelo coronavírus”, completou.
Em praticamente todo este mês, o Hospital Municipal está com a UTI lotada, com 100% de utilização de seus 70 leitos. Há piora nos indicadores da pandemia em Foz do Iguaçu, com aumento da média móvel de novos casos positivos e de mortes, em relação a 14 dias passados. Com 87 óbitos, maio é o terceiro mês mais letal da doença, atrás de março e abril.
Plantão de atendimento
Desde terça-feira, 25, a Central Coronavírus passa a agendar a coleta de exames para detecção do novo coronavírus no Hospital Municipal. O serviço funciona 24 horas. O morador de Foz do Iguaçu com dúvidas ou suspeita de covid-19 tem as seguintes opções de contato:
Comentários estão fechados.