Menino de 5 anos é a primeira criança e a vítima com menos idade a falecer por causa da doença na cidade.
Apenas nesta semana, Foz do Iguaçu teve três registros emblemáticos relacionados à pandemia e de triste reportagem. A cidade ultrapassou mil mortes e 40 mil diagnósticos de covid-19, e confirmou o falecimento da primeira criança vítima da doença no município e a de menos idade.
Boletim epidemiológico desta quinta-feira, 24, informa que sete pessoas perderam a luta contra a covid-19. São quatro homens, com 44, 47, 52 e 54 anos, duas mulheres, de 54 e 63 anos, e um menino de 5 anos, de acordo com a Agência Municipal de Notícias (AMN).
A criança faleceu no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, nessa quarta-feira, 23, pouco antes das 9h, segundo o serviço de obituário municipal. Ela estava internada desde 28 de maio, devido a um quadro de apendicite, tendo passado por cirurgia.
A direção do hospital emitiu nota (veja abaixo, na íntegra) de solidariedade à família e disse que a criança recebeu todos os cuidados médicos e assistenciais, mas não resistiu ao “quadro de apendicite aguda grave associado à covid-19”. O obituário atribui a causa da morte à covid-19.
Novos casos
Nas últimas 24 horas foram 80 novos registros de covid-19 em Foz do Iguaçu. Os casos ativos, com potencial de transmissão, somam 508 pessoas, sendo 352 com determinação de isolamento domiciliar emitida pelo serviço de saúde, e 156 internadas.
O atual boletim epidemiológico municipal também informa:
– são 1.011 mortes por covid-19 em Foz do Iguaçu, desde o início da pandemia;
– 40.124 pessoas foram contaminadas pelo novo coronavírus, desde março do ano passado, das quais 38.605 são consideradas recuperadas;
– média móvel é de 4,71 óbitos por dia, similar à aferida há duas semanas;
– média móvel é de cem casos diários de covid-19, estável, no comparativo com 14 dias atrás; e
– 100% de ocupação da UTI do Hospital Municipal e taxa de utilização de 58% da enfermaria.
Nota do Hospital Municipal
NOTA DE PESAR
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck lamenta o falecimento do pequeno [nome não divulgado pelo H2FOZ], ocorrido nesta quarta-feira (23), em decorrência da COVID-19. A criança estava internada no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, desde o dia 28 de maio.
[O menino] recebeu todos os cuidados e teve intensa dedicação da equipe médica e assistencial pela sua recuperação, mas infelizmente não resistiu. A criança faleceu devido a um quadro de apendicite aguda grave associado à covid-19.
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck se solidariza com os familiares e amigos nesse momento tão difícil.
Comentários estão fechados.