Foz deve receber imunizantes nesta quinta; 3,2% da população da cidade recebeu a primeira dose da vacina.
Já está no Paraná uma remessa de 64.800 doses da vacina CoronaVac/Instituto Butantan. As doses chegaram ao estado na noite dessa quarta-feira, 24, e começam a ser distribuídas aos municípios.
Leia também:
Paraná recebe 102,5 mil doses da vacina de Oxford nesta quarta-feira
De acordo com a Agência Estadual da Notícias (AEN), as vacinas serão para aplicação da primeira e da segunda dose. As doses continuarão a ser direcionadas a profissionais da saúde que atuam na linha de frente de atendimento aos doentes e idosos com mais de 80 anos.
As 64.800 doses de CoronaVac somam-se às 102.500 vacinas Oxford/AstraZeneca, que chegaram ao Paraná na manhã dessa quarta-feira. Esse medicamento foi importado da Índia, pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Com isso, são 167.300 doses para serem entregues às 22 regionais de saúde, órgão responsável por repassá-las aos municípios. O Paraná já recebeu, ao todo, 706.200 vacinas para a imunização da população.
Doses para Foz
A Prefeitura de Foz do Iguaçu espera a chegada da nova remessa da vacina (CoronaVac/Oxford) ainda nesta quinta-feira. Até o momento, 8.263 iguaçuenses receberam a primeira dose do imunizante, o que representa cerca de 3,2% do número total de habitantes, estimado pelo IBGE em 258 mil.
No geral, a cidade aplicou 10.607 doses das 11.466 recebidas até o momento. Receberam a segunda aplicação da vacina 2.344 pessoas. “Com a chegada de mais imunizantes, a intenção é dar continuidade à imunização dos idosos”, informou a Agência Municipal de Notícias (AMN).
Os números da vacinação contra a covid-19 em Foz do Iguaçu foram divulgados pela AMN na tarde dessa quarta-feira.
Comentários estão fechados.