Hospital público atingiu mais de 100% de ocupação nessa terça-feira.
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck passa a contar com mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para atendimento a pacientes com covid-19. Com a ampliação, a unidade de saúde contará com 60 vagas.
A habilitação dos leitos de UTI é decorrente de tratativas entre a gestão municipal de Foz do Iguaçu e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). A cidade também deverá receber equipamentos, como monitores e respiradores.
O anúncio da ampliação de vagas de UTI no Municipal veio depois que o hospital atingiu a lotação de 111%. Na manhã dessa terça-feira, 23, eram 59 pacientes na UTI Covid, que até então tinha capacidade para 50 internamentos.
A enfermaria também estava operando acima da sua capacidade: 110% de utilização. O setor mantinha 70 pacientes internados, ante a capacidade de 52 leitos.
Além da capacidade de atendimento hospitalar, o número de casos de covid-19 também preocupa. Nas últimas 24 horas, Foz do Iguaçu registrou 401 novos casos da doença, estabelecendo um novo recorde, desde o início da pandemia.
O laboratório do Hospital Municipal aumentou de 250 para 420 a quantidade de coletas para testes de detectação do novo coronavírus. A taxa de positividade dos exames também subiu, passando de 50%.
Comentários estão fechados.