Somadas as duas doses do imunizante, foram 76 mil aplicações pelo sistema público de saúde.
De janeiro a maio, 24.396 moradores de Foz do Iguaçu receberam a segunda dose da vacina contra a covid-19, o que corresponde a 9,4% da população da cidade, estimada pelo IBGE em 258 mil pessoas. Os dados são do painel H2FOZ sobre a evolução da pandemia no município, a partir de informações oficiais.
Ao todo, o sistema público de saúde iguaçuense aplicou 76 mil imunizantes, conforme levantamento divulgado pela prefeitura nessa terça-feira, 18, ante 85.496 vacinas CoronaVac e AstraZeneca recebidas desde janeiro, quando começou a imunização em todo o país.
Além dessas, Foz do Iguaçu recebeu mais 6,9 mil doses de vacina, conforme informou a prefeitura na manhã desta quarta-feira, 19. Segundo o município, será possível retomar a vacinação em grupos prioritários
Segundo as autoridades sanitárias, o ciclo vacinal é formado pela primeira e pela segunda dose, que devem seguir o prazo adequado. Ao H2FOZ, a assessoria da prefeitura afirmou que a aplicação da segunda dose está assegurada dentro dos prazos, inclusive com a chegada de vacinas para essa finalidade nas remessas recentes.
O município adota como intervalo entre a primeira e a segunda dose 25 dias para a aplicação da CoronaVac e 82 dias para a AstraZeneca.
Público vacinado
As vacinas que estão sendo aplicadas pela saúde pública de Foz do Iguaçu abrangem grupos prioritários. Entre os segmentos contemplados com a imunização fazem parte trabalhadores da saúde e da educação, idosos e pessoas com comorbidades, como definem os planos nacional, estadual e municipal.
De acordo com o painel H2FOZ sobre a pandemia no município, 16.557 pessoas acima de 60 anos receberam a segunda dose do imunizante contra a covid-19, incluindo os idosos institucionalizados. Esse público é estimado em 29.987 pessoas. Entre os que têm de 60 a 64 – 10.358 pessoas –, 317 foram vacinados com a segunda aplicação.
Comentários estão fechados.