Fiscalização seguirá reforçada para o cumprimento das medidas, conforme a prefeitura.
Foz do Iguaçu terá o segundo fim de semana com medidas de restrição à circulação de pessoas, começando às 18h deste sábado, 22, e terminado às 5h de segunda-feira, 24. A medida tem o objetivo de contribuir na contenção da covid-19 no município.
A prefeitura justificou a decisão como sendo necessária para “reduzir o número de casos e, principalmente, de internações” provocadas pela infecção do novo coronavírus. As restrições também vigoraram no fim de semana anterior.
O Hospital Municipal Padre Germano Lauck está com UTI para pacientes com covid-19 lotada há vários dias, repetindo diariamente a taxa de 100% de utilização. A média móvel de casos diários, que mantém comparação com 14 dias anteriores, está em alta, conforme o boletim epidemiológico.
A administração municipal informou que a fiscalização seguirá “reforçada para garantir o cumprimento das medidas”. A prefeitura mantém como canal de denúncias o telefone 199 e o aplicativo 156 Foz, sendo necessário informar data e local da eventual infração aos decretos em vigor.
“Ainda que os fiscais não cheguem a tempo de flagrar o descumprimento, essas informações possibilitam que a Secretaria Municipal de Fazenda puna os responsáveis”, ressalta a Agência Municipal de Notícias, em comunicado.
No último final de semana, com o toque de recolher, 16 pessoas foram autuadas e dois estabelecimentos comerciais foram interditados. Uma pessoa foi conduzida à delegacia por desacato. A fiscalização contou com o reforço de blitze, barreiras sanitárias e patrulhamento de órgãos de segurança.
Comentários estão fechados.