A Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) fez 501 vistorias em comércios, residências, barreiras sanitárias e no trânsito.
A prefeitura divulgou o balanço do trabalho realizado pela Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) em Foz do Iguaçu, no fim de semana. As restrições mais rigorosas para a contenção da covid-19 vigoraram entre sábado e as primeiras horas desta segunda-feira, 24.
Conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), foram aplicadas 38 multas, principalmente a condutores que circulavam sem justificativa fora do horário autorizado, e realizadas 501 vistorias, sendo:
– 108 infrações em estabelecimentos e residências; e
– 393 blitzes e autuações em barreiras sanitárias.
As barreiras sanitárias instaladas pela prefeitura receberam o apoio de servidores da a Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. Ao todo, condutores de 37 veículos foram orientados a retornar ao Paraguai porque não apresentaram o teste RT-PCR negativo.
“Com o aumento de pessoal, foi possível realizar bloqueios itinerantes, cobrindo novos pontos ao redor da cidade”, relatou a AMN. A operação reuniu Secretaria de Fazenda, Foztrans, Vigilância Sanitária, Guarda Municipal, PM e Corpo de Bombeiros.
“Não queremos comemorar números altos de fiscalização, pois desejamos que a população faça a sua parte e respeite os decretos vigentes”, declarou Nilton Zambotto, diretor de Fiscalização da prefeitura.
No fim de semana anterior, a partir de sábado, 15, foram autuadas 16 pessoas e dois estabelecimentos comerciais foram interditados. Uma pessoa foi conduzida à delegacia por desacato.
Comentários estão fechados.