De acordo com números do Governo do Paraná, déficit de aplicação chega a 130 mil.
A campanha de vacinação contra a covid-19 em Foz do Iguaçu começou em ritmo acelerado, porém foi apresentando queda conforme foram avançando as etapas de imunização. Essa diminuição está mais evidente em relação à procura dos moradores pela dose de reforço, necessária para a conclusão do ciclo vacinal.
De acordo com dados da Secretaria da Saúde, a diferença entre os que tomaram a segunda dose e a dose de reforço supera as 130 mil doses. Até esta terça-feira (22), 243.998 moradores de Foz haviam recebido a primeira dose do imunizante; 219.092, a segunda; e apenas 86.924, a dose de reforço.
Os números podem apresentar uma pequena diferença em relação aos do município, já que há um atraso natural no processo entre a divulgação do estado e o envio de informações da Prefeitura de Foz do Iguaçu, que não divulga os boletins municipais sobre o tema desde o dia 14 de fevereiro.
Apesar do déficit superar as 130 mil doses, não é possível saber exatamente quantos desses moradores estão aptos para a imunização. Isso porque há pessoas que ainda não completaram o intervalo de quatro meses a partir da segunda dose e as que tiveram covid no período e devem aguardar mais um mês para a nova aplicação.
Comentários estão fechados.