Em alta, média móvel é de 124 ocorrências por dia; casos ativos somam 776.
Boletim epidemiológico deste sábado, 15, registra mais três vidas perdidas por causa da covid-19 em Foz do Iguaçu. Desde o início da pandemia, no ano passado, são 824 óbitos atribuídos à doença no município.
Acesse o painel do H2FOZ sobre a pandemia em Foz do Iguaçu.
Leia também:
Covid-19 e vacinação: situação no Paraná, Brasil e países vizinhos
As vítimas recentes são dois homens, de 58 e 67 anos, e uma mulher, com 63 anos, conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN). Duas mortes ocorreram no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, e uma em unidade hospitalar em outra cidade, segundo o obituário público.
A média móvel diária de falecimentos por covid-19 é de três; queda em relação a 14 dias passados. O dado é do informe diário sobre a evolução da doença no município, divulgado pelo serviço de saúde pública.
Esse boletim ainda informa 109 novos diagnósticos de covid-19 registrados nas últimas 24 horas. Com potencial de transmissão do vírus, o total de casos ativos da doença segue subindo, somando agora 776 ocorrências, das quais 622 pessoas estão em isolamento domiciliar e 154 se encontram internadas – em 1º de maio, eram 363.
A taxa de ocupação da UTI do Hospital Municipal é de 99%, com 69 pacientes internados nos 70 leitos disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Esse índice é de 58% para a enfermaria, com 39 internações em 67 vagas.
Comentários estão fechados.