Em respeito às mais de 10 mil pessoas que já garantiram reservas em Foz do Iguaçu, para os próximos dias, os atrativos turísticos vão funcionar, mas com restrição de público. A visitação será limitada a 30% da capacidade de cada atrativo.
Com isso, além de não prejudicar quem está com viagem marcada, preservam-se postos de trabalho no setor, vital para a economia da cidade.
O decreto municipal 28.999, publicado na sexta-feira (27) com uma série de restrições para quase todas as atividades, prevê que hotéis, atrativos e transporte turístico poderão funcionar com apenas 30% de sua capacidade.
Veja como vai ser nos mais procurados:
PARQUE REFORÇA BARREIRA SANITÁRIA
O Parque Nacional do Iguaçu permanecerá aberto de terça a domingo, das 9 às 16 horas, com limitação de 30% de sua capacidade de atendimento, conforme prevê o decreto municipal de número 28.999, publicado na sexta-feira, 26 de fevereiro.
Para atender os visitantes e garantir a segurança sanitária, o parque manterá uma barreira sanitária e um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico.
Na barreira sanitária, instalada no Centro de Visitantes, cada pessoa passará por um tapete sanitizante, terá a temperatura corporal medida e receberá orientações para passar álcool em gel e sobre o uso correto das máscaras, cobrindo o nariz e a boca, que deverão ser usadas durante todo o passeio.
Os ingressos para visitar o Parque Nacional do Iguaçu são vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas por dia e horário.
Informações: www.cataratasdoiguacu.com.br
Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp): +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)
Telefone: +55 (45) 3521-4400
MAIS RIGOR EM ITAIPU
Na usina de Itaipu, os funcionários que atendem os visitantes foram orientados a ser ainda mais rigorosos nos cuidados para evitar a transmissão do vírus.
A usina, que vinha atendendo 50% do público normal, passa a receber apenas 30% de sua capacidade, respeitando as orientações dos protocolos sanitários dos governos estadual e municipal recém-reeditados.
A Comunicação Social de Itaipu lembra que Foz do Iguaçu é considerado um case de sucesso e referência nacional como destino de turismo seguro. Não há casos de covid nos atrativos, especialmente por causa do controle do trade. O turismo e a hotelaria movimentam toda uma cadeia econômica.
Informações: https://turismoitaipu.com.br/
MARCO REDOBRARÁ OS CUIDADOS
O Marco das 3 Fronteiras também anunciou que vai redobrar os cuidados com todas as pessoas que visitam o atrativo. Na barreira sanitária, cada visitante tem a temperatura medida, recebe álcool em gel e é orientado sobre a obrigatoriedade e uso correto da máscara.
Informações sobre o funcionamento do atrativo:
https://marcodastresfronteiras.com.br/blog
Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp)
+55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)
NO PARQUE DAS AVES, MAIS DISTANCIAMENTO SOCIAL
O Parque das Aves, que é também um dos atrativos mais procurados em Foz do Iguaçu, vai seguir o decreto que limita o número de visitantes a 30% da capacidade e procurará reforçar o distanciamento social.
O horário de funcionamento permanece de terça a domingo, das 9h às 17h. Máscaras são obrigatórias durante todo o passeio, inclusive para tirar fotos, e álcool em gel é oferecido em vários pontos da trilha.
Informações: https://bit.ly/2MsEDcU
COMPLEXO DREAMS PARK SHOW REDUZ HORÁRIOS
O Complexo Dreams Park Show fechará mais cedo nos próximos oito dias. As sete atrações: Museu de Cera, Maravilhas do Mundo, Vale dos Dinossauros, Dino Adventure, Bar de Gelo, Super Carros e Dreams Motor Show (Museu de Motos com restaurante e espaço para shows) encerrarão as atividades às 18h.
A previsão é que o horário volte ao normal, até às 22h, na segunda-feira, dia 8 de março – Dia Internacional da Mulher.
O horário de inicio das atividades também foi alterado. O Dino Adventure e Dreams Ice Bar abrem às 10h a partir de agora. Já as demais atrações começam a funcionar às 9h.
Neste período a capacidade de público no parque também será reduzida. Receberá apenas 30% de sua capacidade. Até sexta-feira (26), o atrativo estava operando com 50%.
Segundo a gerente Comercial Dreams Park Show, Paula Haito, a unidade turística tem tomado todos os cuidados para evitar o a disseminação do vírus, como o fornecimento de álcool em gel em pontos estratégicos, com manutenção do distanciamento social
Mais informações pelo telefone/whatsapp (45) 3527-8100.
Comentários estão fechados.