Punições são por circulação de pessoas após as 20h e aglomerações clandestinas.
As ações de fiscalização em Foz do Iguaçu durante o feriado prolongado de Corpus Christi, de quinta-feira a domingo (3 a 6), resultaram na aplicação de 26 multas. As punições, em diferentes regiões da cidade, foram por descumprimento do toque de recolher a partir das 20h e aglomerações clandestinas.
No período, também ocorreram mais de duas mil vistorias, entre fiscalizações em barreiras sanitárias e nos bairros, segundo a Agência Municipal de Notícias (AMN). As abordagens foram feitas por equipes da prefeitura e integrantes da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU).
Foram interpelados 2,2 mil condutores e passageiros nas barreiras sanitárias, em que foi exigido teste RT-PCR negativo de quem pretendia entrar em Foz do Iguaçu pela fronteira. “Cerca de 300 veículos foram orientados a retornar ao Paraguai. As autuações foram em diversas ruas próximas à Ponte da Amizade”, registrou a AMN.
A gestão municipal reforça os canais de denúncia sobre aglomerações e atividades que contrariem os decretos preventivos à covid-19. “Contamos com o apoio da população com as denúncias, para que possamos coibir essas infrações”, destacou o diretor de Fiscalização, Nilton Zambotto.
As chamadas da população iguaçuense podem ser realizadas para o telefone 199 ou aplicativo 156 Foz, informando data e local. “Ainda que os fiscais não cheguem a tempo de flagrar o descumprimento, essas informações possibilitam que a Secretaria Municipal de Fazenda puna os responsáveis”, frisou a AMN.
Comentários estão fechados.