A Associação Fraternidade Aliança (AFA) inaugurou, nessa terça-feira (26), a fase final do Complexo Terapêutico Infantojuvenil Padre Arturo Paoli, localizado na região do Porto Meira, em Foz do Iguaçu.
Leia também:
AFA conclui espaço terapêutico modelo para atendimento pelo SUS
O local tem mais de sete mil metros quadrados, nos quais são oferecidas atividades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social, que estão passando por tratamentos de dependência química e de saúde mental.
A última etapa inaugurada inclui o bloco esportivo e a estação de trabalho do Programa de Ocupação e Renda. Na mesma cerimônia, também foi oficialmente lançado o Programa Turismo Criativo, que envolve visitas à entidade, guiadas pelos adolescentes.
A abertura foi prestigiada por autoridades como o prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e o bispo da diocese local da Igreja Católica, Dom Sergio de Deus. Itaipu foi representada pelo gerente de Gestão de Responsabilidade Social, Bernardo Vaz de Oliveira Soares.
A binacional foi uma das principais apoiadoras do projeto, investindo cerca de R$ 4 milhões para as obras e para a manutenção dos trabalhos da entidade, que atende pelo Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo tratamento tradicional e terapias alternativas.
O nome do complexo é uma homenagem ao religioso italiano Arturo Paoli, que angariou colaborações de amigos para a aquisição do terreno. Falecido em 2015, Paoli viveu no Brasil por 25 anos e deixou como legado uma série de obras sociais em Foz do Iguaçu.
O Complexo Terapêutico Infantojuvenil fica na Rua Malva Rosa, n.º 145, Conjunto Habitacional Bubas, entre a Rodovia Perimetral Leste e o Rio Iguaçu. O telefone para contato é o (45) 99935-0325.
(Com informações de Itaipu Binacional)